Seguidores

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Saquinho de jujuba para o dia das crianças



Oi pessoal? Olha só que ideia "BBB" (Boa, Bonita e Barata)rsssssssssssss... Encontrei no site da Gi Barbosa. Aliás depois deem uma passadinha  e confiram cada ideia criativa e fofa que vocês com certeza vão amar.

Pote Decorado Menininha

Na verdade este foi o primeiro pote de sorvete que decorei. Foi a prova que fiz para a lembrancinha do dia das crianças na escola onde trabalho. Ficou lindo, não é mesmo? (rsrsrsrsrsrs...)
Depois vou postar o pote de sorvete que decorei para os meninos. Dentro vamos colocar muitas guloseimas.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Chaveirinho tênis em eva


Gente, simplesmente amei o resultado final destes chaveirinhos em eva!!! Eles podem ser usados como brindes em festas teens, infantis com temas de futebol ou como lembrancinha no dia dos pais. Fica aqui as minhas sugestões... espero que aproveitem.

Pote de sorvete decorado Tema borboleta



Olha aí mais uma sugestão de pote de sorvete decorado...


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Fofucha Natanni



Dia 12 deste mês foi o aniversário da minha sobrinha Natanniele. Resolvi presenteá- la com esta fofucha que ficou bem parecida com ela (pena que ela se recusou a tirar a foto) .Por isso a batizei de Fofucha Natanni. O pote é de sorvete dentro coloquei bombons caseiros. Ainda bem que ela adorou!!!  
CLIQUE NA FOTO PARA VÊ-LA EM TAMANHO MAIOR.

Palhaço porta guloseimas


Estou postando esta dica já pensando no mês das crianças. Taí uma sugestão simples, bonita e barata para presentear a garotada.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Porta Lápis tema Carros



Este porta lápis poderá ser usado em festas infantis com o tema carros. Com certeza vai ser um sucesso entre a garotada.

Castelo Princesas em eva



Este castelinho é feito com latinha de molho de tomate revestido com eva. Pode ser usado em festas com temas princesas ou Barbie, dentro poderá ser colocado várias guloseimas e depois usar como porta lápis.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Brincadeiras Folclóricas






Pipa: Também conhecida como papagaio, pandorga, raia, é geralmente uma brincadeira para meninos, e são feitas de papel de seda colorido e varetas de madeira. Em dia de vento as pipas são soltas pelos meninos, através do fio que as prende a um carretel o menino pode manusea-la nos céus. Entretanto é bom lembrar que as pipas não vem ser soltas perto  da rede elétrica já que a mesma pode encostar num fio do poste e causar um choque violento. O bom é soltar a pipa na praia, ou no campo.

Esconde-esconde: A criança tem de se esconder e não ser encontrada, a criança que deverá procurar os demais elementos do grupo deve permanecer de olhos fechados e contar até 10 para que todos tenham tempo de se esconder. Após a contagem, a criança sai em busca dos amiguinhos que estão escondidos. Para ganhar, a criança que está procurando deve encontrar todos os escondidos e correr para a base.
Pega-pega: Esta brincadeira envolve muita atividade física. Uma criança deve correr e tocar outra. A criança tocada passa ter que fazer o mesmo.


Bolinha de gude: Bolinhas coloridas e feitas de vidro, são jogadas num circulo feito no chão de terra pelos meninos. O objetivo é bater na bolinha do adversário e tira-la de dentro do circulo  para ganhar pontos ou a própria bola do colega.

 
Bate figurinha: Os meninos reúnem as figurinhas dos álbuns que são repetidas, fazem um montinho e batem a mão sobre elas, as que virarem ao contrário é ganha por quem bateu a mão. O jogo é feito de comum acordo entre todos, e só vale bater figurinhas repetidas para que ninguém saia no prejuízo.
 

Roda Pião: Feitos de madeira, os piões são rodados no chão através de um barbante que é enrolado e puxado com força.  Para deixar mais emocionante a brincadeira, muitos meninos fazem malabarismo com os piões enquanto eles rodam. O mais conhecido é pegar o pião com a palma da mão enquanto ele está rodando.
Além de todas estas brincadeiras antigas também temos no folclore brasileiro muitos contos, danças, festas e lendas que podem divertir as crianças e transmitir-lhes a nossa cultura popular.

OBS: imagens e  textos retirados de fontes da web

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Escultura de toalha : passo a passo de esculturas com cisnes





Vocês sabem que estou sempre em busca de novidades para postar para vocês, não é mesmo? Olha só o que encontrei e vim dividir com vocês:

Passo a passo de esculturas com cisnes

abrir a toalha de banho,
enrolar até a ponta (amarre no final para ficar firme)

fazer o bico do cisne e amarrar para segurar

pegar uma toalha de rosto  franzir ao meio com um cordão para fazer as asas do cisne

desenhar os olhos em papel, colorir e colar com cola branca

colocar no seu quarto, no baheiro...um charme.

fica muito encantador para vc usar no lavabo, no seu armário de banheiro.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Fofucha Porta Trecos


Olá pessoal? Hoje estou postando esta fofuchinha porta trecos. Sei que precisa melhorar um pouquinho. Mas, é assim mesmo, aos poucos a gente vai aprimorando...rsssssss...

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ponteira de Lapis Menina Fashion


Estas eu fiz para as meninas. Não ficaram uma fofura?

Ponteira de Lápis para Meninos


No inicio deste ano fiz estas ponteirinhas de lápis para presentear os meus alunos no primeiro dia de aula. Eles adoraram!

Ponteira de Lápis Menina


Hoje estou postando esta ponteira de Lápis menina. Super fácil de fazer. Para os meninos basta tirar as xuxinhas e o laço.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sugestões de atividades Projeto Folclore




 







Projeto folclore

Projeto: Folclore na Educação Infantil




PROJETO DIDÁTICO "O FOLCLORE".
PROJETO DIDÁTICO
TEMA: O Folclore
Turma: Educação Infantil e Anos Iniciais
Mês: Agosto.

1. JustificativaFolclore é a maneira de agir, pensar e sentir de um povo ou grupo com as qualidades ou atributos que lhe são inerentes, seja qual for o lugar onde se situa, o tempo e a cultura. Não é apenas o passado, a tradição; ele é vivo e está ligado à nossa vida de um jeito muito forte. Por isso, é tão importante conhecê-lo.

O saber folclórico é o que aprendemos informamente no mundo, por meio do convívio social - por via oral ou por imitação. Ele é universal, embora aconteçam adaptações locais ou regionais, como consequências dos acréscimos da coletividade.

"Folclore é o conjunto de coisas que o povo sabe, sem saber quem ensinou". ( Xavier)

O professor deve saber aproveitar o atraente, rico e variado mundo do folclore, como fonte inesgotável de motivação didática e de elevada importância pedagógica.
Este trabalho será desenvolvido através de fundamentação teórica por parte do professor e dos próprios alunos e realizado em sala de aula, a partir do lar, da família, estendendo-se à vizinhança e a comunidade. Desta maneira, o trabalho pode ser regionalizado, enfatizando-se as manifestações ligadas às atividades locais. Outra experiência folclórica, a culinária resulta do encontro de diferentes culturas, diversidade do clima e abundância de recursos naturais. por meio dela o professor pode trabalhar os sentidos, a matemática, a estética e a saúde alimentar dentre uma infinidade de outros aspectos.
2. Objetivos:Levar os alunos à:
- Resgatar, vivenciar e valorizar as manifestações da cultura popular brasileira;
- Conhecer a importância do folclore para a comunidade.
3. Metodologia:As atividades serão desenvolvidas de forma individual e coletiva com a interação professor e aluno em sala de aula. Os alunos pesquisarão manifestações da cultura polpular brasileira analisando cada uma delas. Os mesmos ainda criarão desesnhos que possam ilustrar os textos ( parlendas, trava-línguas, contos) trabalhados em sala referentes ao tema.4. Conteúdos trabalhados nas Disciplinas:Língua Portuguesa: ortografia, escrita e leitura.

Artes: criatividade, expressão gráfica.

estudos Sociais: as regiões, os costumes, a maneira de expressar-se.
5. Atividades:- pesquisar sobre o folclore

- discutir com o grupo a cultura popular brasileira.

- construir um texto próprio sobre o folclore.

- ilustrar.
6. Produção Final:
Confecção de um livro de folclore a partir dos próprios trabalhos.
7. Avaliação:A avaliação será através de registro por parte do professor em sala de aula frente a participação de cada aluno de forma individual e coletiva e do desenvolvimento da aprendizagem durante as atividades propostas.

Fonte: http://cantodosprofessores.blogspot.com

Caderno de portfolio decorado


Mais um modelo de caderno de portfólio decorado para vocês...
Pode copiar, mas não deixe de comentar!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cata Vento com molde




Olha que ideia super legal encontrei no blog da Quiane.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mais sugestões de atividades e lembrancinhas para o Dia dos Pais










                                                


OBS: as sugestões acima foram todas retiradas de fontes da web.
Clique aqui e escolha um para o seu Blog ou Site!

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: