Seguidores

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Projeto Carnaval


TEMA: Carnaval
PÚBLICO ALVO: Educação Infantil
DURAÇÃO: 05 dias
INÍCIO: 25/02/2011
JUSTIFICATIVA: A comemoração do carnaval tem um significado todo especial em nosso país (Brasil). É uma das festas mais esperadas por grande parte das pessoas, por sua tradição, cor , rítmo e magia. Portanto, é importante que antes da folia as crianças aprendam o significado dessa data para que a comemoração seja mais significativa.
OBJETIVOS: -Reconhecer o carnaval como uma manifestação cultural brasileira, sua origem e suas características; identificar músicas carnavalescas e outros rítmos;produzir trabalhos de artes como pintura, desenho, recorte e colagem; despertar o interesse em relação às folias carnavalescas resgatando as tradições; confeccionar máscaras.
DESENVOLVIMENTO: Na semana prévia ao carnaval, converse com os alunos sobre essa festa, mostre fotos e pergunte a eles o que sabem sobre ela. Depois, acrescente novas informações: fale sobre seu significado, sua origem, como é comemorado em diversas partes do Brasil (os blocos de rua, os trios elétricos, os desfiles de escolas de samba, os bailes de salão, os concursos de fantasias, etc.).Por fim, peça às crianças para registrarem em seus cadernos os conhecimentos adquiridos. Elas também podem confeccionar cartazes.
 DICA: as crianças que ainda não sabem escrever podem desenhar ou fazer colagens com recortes de revistas.
CULMINÂNCIA: Baile carnavalesco no pátio da escola com marchinhas carnavalescas
             CLIQUE AQUI PARA OBTER ATIVIDADES
           Bjinhos... Bom trabalho!
         Geovanna

0 comentários:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha um para o seu Blog ou Site!

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: